sábado, 3 de agosto de 2013

QUADROS

COMO PENDURAR QUADROS???

Quando pensamos em mudar algum ambiente na nossa casa, acho que a maneira mais fácil é colocando quadros, não é verdade? E quem não tem aquele quadro guardado em um cantinho da casa, só esperando o dia de pendurar?
Ótimo! Vou dar uma dica maravilhosa para pendurar os quadros da sua casa e você vai querer fazer hoje mesmo!
Antes de prender o quadro na parede, ficar segurando com uma mão e marcando a parede toda com um lápis, calma! Pegue o quadro e coloque em cima de uma folha grande de papel pardo. Marque o tamanho do quadro e corte. Assim, você pode simular o quadro na parede e marca o lugar certo para furar. Além disso, se quiser colocar vários quadros, você simula antes como vai ficar e vai montando até ficar do seu jeito (sem ter que furar a parede toda né?! rsrs).
As imagens abaixo mostram melhor como funciona essa técnica:
No livro ARQUITETURA DE INTERIORES E DECORAÇÃO, Clarice Mancuso descreve algumas regras básicas para a colocação de quadros em paredes:
- Dois ou mais quadros, em uma mesma parede, devem ser alinhados pela base;
- Quadros em um mesmo ambiente, estando em paredes diferentes, devem ter seu alinhamento na parte superior;
- Quando o quadro ou os quadros estiverem colocados sobre algum móvel, devem distanciar deste trinta centímetros. Nesta regra, a relação da proporção deve estar presente, quadros muito grande às vezes precisam de maior distância;
- Quando tivermos quadros grandes e pequenos, em uma mesma parede, o menor deve vir sempre abaixo do maior;
- Paredes rentagulares pedem um quadro ou grupo de quadros na mesma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... deixe seu recado!